“Queremos fechar o luto do Vitória”. Os planos da lista B de Fernando Belo para unir os vitorianos.
Com o ex-jogador Edinho a seu lado, o candidato à presidência do Vitória FC apresentou hoje o seu programa e promete “devolver o clube aos sócios”.

O ex-dirigente e atual candidato à presidência do Vitória, o engenheiro Fernando Belo, inicia a sua apresentação mostrando um chapéu antigo que lhe foi oferecido por um ex-roupeiro do clube e que pertenceu a Jacinto João, um dos históricos do Vitória.
Ao lado, tem um cachecol da nova geração que, para o candidato, significa o orgulho dos mais jovens quando vão apoiar o seu clube, mesmo só tendo conhecido o Vitória na sua situação atual.
Começa por falar da falta de transparência que tem pairado sobre as anteriores direções do clube e das dificuldades que a sua candidatura teve para obter acesso a dados cruciais. Diz ainda que muitos sócios se têm afastado ou abstido de participar. Para isso, promete uma candidatura que pretende “devolver os sócios ao clube”, falando de uma revisão dos estatutos que “tem problemas de cariz jurídico que devem ser resolvidos”.
A candidatura da lista B aposta na formação, com a prioridade de “manter os jovens da formação através de incentivos e prémios” a longo prazo para que estes atletas “possam acompanhar o crescimento do clube” e tornarem-se “futuros heróis”. Para tal, defende uma melhoria nas instalações da formação do clube e parcerias com o município, para que o futebol de formação e as modalidades possam funcionar com normalidade.
Reitera a importância da revisão dos estatutos através da criação de um grupo de trabalho com sócios, listas e outras personalidades. Explica ainda que a Mesa da Assembleia Geral tem o dever de “defender apenas os interesses dos sócios e do clube” e reivindica uma “disponibilização atempada da documentação antes das Assembleias Gerais”.
Já nas perguntas e respostas, o candidato Fernando Belo diz que “vai salvaguardar os direitos dos sócios” neste novo quadro de investimento e pretende trazer o Vitória para o século XXI, levando “o clube até à primeira liga com um projeto estruturado”.
Sobre as diferenças entre a lista que apresenta e a concorrente, a opinião do candidato é inequívoca. “Somos pessoas com muitos anos de ligação ao clube”, avisando que, desde a primeira hora, não hesitou em avançar com a candidatura, não ficando dependente de uma resposta sobre “o avanço da garantia de investimento”.O candidato à mesa da AG, Pedro Antunes, falou de uma candidatura que pretende “unir a tradição à ambição de um futuro melhor”, explicando que têm como prioridade a restituição de várias modalidades e ainda a restituição do futebol feminino.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Todos iguais, daí o Vitória estar onde está
Bom dia Vitorianos o hoje é o princípio de um novo ciclo, vim a Portugal para participar com o meu voto nestas eleições, cheguei a Setúbal por volta das 03:00 e como já tinha saudades passei pelo nosso estádio, quando é o meu espanto vejo a sair da gestão de sócios o Zé Tó, Madruga e vejam bem Miguel Reizinho, a pergunta fica para vocês responderem, o que faziam lá dentro?
Isto realmente é o clube que vale tudo. Bem aja.
Bom dia Vitorianos o hoje é o princípio de um novo ciclo, vim a Portugal para participar com o meu voto nestas eleições, cheguei a Setúbal por volta das 03:00 e como já tinha saudades passei pelo nosso estádio, quando é o meu espanto vejo a sair da gestão de sócios o Zé Tó, Madruga e vejam bem Miguel Reizinho, a pergunta fica para vocês responderem, o que faziam lá dentro?
Isto realmente é o clube que vale tudo. Bem aja.
Esta lista foi-me dito que é apoiada pelo Fernando Oliveira , está tudo dito a ser verdade.
È importante que o VFC volte a ser o que era e desta vez com mais força ainda, o Vitória è Setúbal e Setúbal è Vitória, por isto, apoiar o clube da nossa terra, mostrar do que è feito um setubalense, honrar nossos antepassados.
Qual o projeto? Fatos reais e projetos com pernas para andar? Nada. Ou seja mais do mesmo . Sai a fome entra à vontade de comer .
Osoutros comentários foram apagados?
https://diariodistrito.sapo.pt/queremos-fechar-o-luto-do-vitoria-os-planos-da-lista-b-de-fernando-belo-para-unir-os-vitorianos/
Têm a certeza que são jornalistas? É que há duas listas, curioso que só falam de uma…
Ana Rita Teixeira vc pertence a.lista.a e esta.muito.incomodada com a lista b pk.sera?
Angelo Miguel Ahahah Credo, que nem escrever sabe. Não pertenço a lista nenhuma, não tenho vida para isso. Simplesmente acho que um suposto jornal devia ser menos tendencioso, faz parte do trabalho dos que se chamam de “jornalistas”.
Nenhuma lista é perfeita e honestamente, o meu “problema” com a lista B são alguns dos supostos “apoiantes”, que não se sabem comportar e sinceramente só acho que prejudicam a lista com as suas atitudes.
Força vitoria