Economia
Em Destaque

Qatar Airways retoma voos diretos para Lisboa

A Qatar Airways recomeça os voos entre Doha e Lisboa, oferecendo seis voos semanais a partir deste verão.

A Qatar Airways anunciou a retoma dos voos diretos entre Doha e Lisboa, uma ligação crucial para os viajantes portugueses. A operação, iniciada no verão de 2019 e suspensa durante a pandemia, regressa este verão com seis voos semanais.

A ANA — Aeroportos de Portugal destacou a importância desta rota para o mercado nacional, proporcionando mais opções de viagem não só para o Qatar, mas também para o Golfo Pérsico, África, Ásia e a região do Pacífico, incluindo destinos como Austrália e Nova Zelândia.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA|VINCI Airports, afirmou: “Estamos particularmente satisfeitos com o regresso da Qatar Airways ao aeroporto de Lisboa. Esta nova conectividade não só enriquece a oferta do aeroporto, mas também reflete o empenho das nossas equipas e parceiros para tornar este regresso possível”.

Com a Qatar Airways, Lisboa passa a contar com três grandes companhias aéreas do Golfo, juntando-se à Emirates e à Etihad, e ampliando significativamente a conectividade internacional do aeroporto da capital portuguesa.

Além da Qatar Airways, outras três companhias aéreas, a low-cost turca Pegasus, a Egyptair e a Korean Air, também iniciarão operações em Lisboa no verão de 2024. Esta expansão demonstra o esforço contínuo da ANA|VINCI Airports em desenvolver a conectividade aérea de Lisboa e posicionar Portugal como um destino turístico global de referência.

A chegada destas novas companhias aéreas realça a crescente importância de Lisboa como um hub estratégico para viagens internacionais, sublinhando o potencial de crescimento e desenvolvimento do setor do turismo em Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito