País

PSP reforça segurança para Peregrinação a Fátima em 2024

Com a aproximação da peregrinação a Fátima em maio de 2024, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a intensificar as suas medidas de segurança nas estradas, visando garantir a segurança dos peregrinos e dos demais utilizadores das vias.

Com a chegada iminente do dia 13 de maio e o esperado aumento de peregrinos nas estradas em direção ao Santuário de Fátima, a Polícia de Segurança Pública (PSP) intensifica a sua presença e vigilância nas vias urbanas, visando garantir a segurança rodoviária e dos próprios peregrinos.

Até 15 de maio, a PSP conduzirá ações visíveis de policiamento e acompanhamento aos peregrinos, com o objetivo duplo de facilitar a convivência segura entre o tráfego rodoviário regular e os grupos de caminhantes. As rotas percorridas pelos peregrinos receberão uma atenção especial no controlo de velocidade dos veículos.

Além disso, a PSP está a promover sessões informativas direcionadas aos peregrinos, nas quais os agentes destacam a importância da adoção de comportamentos seguros nas estradas, especialmente ao caminhar em grupo, com ou sem o auxílio de veículos.

Seguindo a tradição, a PSP coordena as suas atividades com as autoridades religiosas, governamentais, grupos comunitários e outros parceiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito