PSP reforça segurança para Final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting
O policiamento intensificado já está em vigor desde o dia 20 de maio, e os adeptos devem seguir orientações específicas para garantir a segurança e minimizar os impactos no trânsito nas imediações do estádio.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a implementar uma série de medidas de segurança e de condicionalismos de trânsito para garantir a ordem e a proteção dos adeptos durante a final da Taça de Portugal, que decorrerá no próximo dia 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional.
O confronto entre SL Benfica e Sporting CP promete atrair um grande número de adeptos, e as autoridades já iniciaram o policiamento desde o dia 20 de maio.
A PSP reforçou a segurança na zona envolvente ao Estádio Nacional, com o policiamento a ser intensificado desde o início da semana.
A hora oficial de abertura das portas será às 14h15, mas a intervenção policial já começou para evitar qualquer tipo de incidentes, garantindo que os adeptos possam desfrutar do evento com tranquilidade.
A polícia adotou uma abordagem estratégica assente em três pilares:
- Visibilidade, garantindo a segurança e o conforto dos espectadores;
- Mobilidade, assegurando uma resposta eficiente a eventuais desvios no normal fluxo do evento; e
- Necessidade, com a aplicação de meios de forma discreta e preventiva.
Como parte dessas medidas, a PSP adianta que a circulação rodoviária nas imediações do estádio será afetada.
A PSP aconselha os adeptos a seguirem orientações específicas de acesso e estacionamento, os adeptos do Sporting CP devem aceder ao estádio pelo lado sul, utilizando o Parque 1, a partir da A9 (CREL) em direção à marginal/Algés.
Já os adeptos do SL Benfica devem dirigir-se ao lado norte do Estádio, utilizando os Parques 2 e 3, vindos da A5.
Os acessos aos parques estarão disponíveis a partir das 06h00 do dia 25 de maio, no entanto, a PSP alerta para alterações nas rotas e restrições de trânsito, a Av. Pierre de Coubertin será completamente encerrada à circulação rodoviária no dia do jogo, com diversos desvios a serem implementados.
A PSP reitera que a prática de comportamentos violentos ou perigosos, como a venda de bilhetes falsos e a utilização de artigos de pirotecnia, é ilegal, o uso de determinados tipos de pirotecnia é classificado como crime, com multas e punições severas em caso de infração.
O cumprimento das leis, nomeadamente a proibição de vender ou utilizar artigos de pirotecnia sem autorização, será rigidamente fiscalizado.
A PSP aconselha a utilização dos transportes públicos para a deslocação ao estádio, evitando trazer viaturas particulares para as imediações, caso o adepto opte por deslocar-se de carro, deve seguir as indicações de estacionamento nos parques vigiados, que estarão preparados para receber os veículos.
Além disso, é recomendado que se desloquem com antecedência para garantir tempo suficiente para os procedimentos de segurança na entrada do recinto.
A PSP também solicita aos adeptos que evitem levar malas e mochilas para o interior do estádio e que, caso não possuam bilhete, evitem a ida até ao Estádio Nacional.
A polícia apela, ainda, ao comportamento responsável e ao respeito entre os adeptos para garantir um ambiente desportivo seguro.
A PSP estará disponível para qualquer necessidade de assistência, sendo possível contactar o Comando Metropolitano de Lisboa através do número: 217 654 242 ou pelo telefone de emergência 112.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito