CrimeDestaque
Em Destaque

PSP intensifica Operação Halloween em Lisboa com 18 detenções e apreensão de drogas e arma de fogo

Na Operação Halloween, a PSP em Lisboa reforçou o patrulhamento e efetuou 18 detenções, apreendendo armas e drogas.

Na noite de 31 de outubro, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma ampla operação de fiscalização nas principais zonas de diversão noturna da capital, que culminou em 18 detenções por diversos crimes. Com a celebração do Halloween, que atraiu uma grande concentração de pessoas e gerou um aumento significativo no consumo de álcool, estupefacientes e na incidência de crimes contra as pessoas, a PSP reforçou a sua presença nas ruas, implementando uma estratégia de patrulhamento visível e proativo. O dispositivo policial mobilizado foi considerado adequado às exigências da ocasião, contando com agentes das Divisões Policiais, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança em Transportes Públicos, Divisão de Investigação Criminal, além das Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, e os Núcleos de Estrangeiros e de Segurança Privada. Para intensificar a segurança, o dispositivo foi ainda reforçado com elementos da Unidade Especial de Polícia.

Entre os detidos, destacam-se sete casos por condução sob o efeito de álcool, cinco por condução sem habilitação, quatro por tráfico de estupefacientes, um indivíduo detido em cumprimento de mandado de detenção e um caso de posse ou tráfico de armas proibidas. A operação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e de várias substâncias ilícitas, incluindo 65,82 doses de haxixe, 5,1 doses de cocaína e 103,3 doses de ‘ecstasy’.

Com esta ação, a PSP reafirma o seu compromisso em garantir a segurança pública e em atuar preventivamente contra comportamentos que coloquem em risco a tranquilidade da comunidade. A Polícia de Segurança Pública assegura que continuará vigilante e pronta para responder a qualquer ameaça à paz e segurança da população, promovendo o sentimento de segurança na sua área de responsabilidade.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito