Distrito de Lisboa

PSP faz rusgas em bairros de Lisboa, Amadora e Odivelas. Vários detidos. Droga e armas confiscadas

Esta quarta-feira.

Quinze pessoas foram detidas esta quarta-feira na operação de combate ao tráfico de droga realizada pela PSP em diversas freguesias do concelho de Lisboa, Amadora e Odivelas com especial incidência no Bairro da Cruz Vermelha.

“Durante a operação que já está a terminar foram apreendidas três armas de fogo, uma caçadeira de canos cerrados, dois revólveres e vários tipos de droga, que ainda não contabilizamos”, disse o comissário André Teixeira em declarações à Lusa, cerca das 7h50.

A operação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP iniciou às 5h00 desta quarta-feira e, segundo a polícia, os suspeitos “são responsáveis pela gestão de bancas de venda directa ao consumidor, pelo armazenamento e distribuição de estupefacientes nos locais de venda, bem como pelo impacto significativo no sentimento de segurança de alguns moradores”.

No inquérito que decorre na 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa são investigados vários suspeitos ligados à actividade de tráfico de droga, sendo esta actividade desenvolvida, em grande parte, no bairro da Cruz Vermelha, no concelho de Lisboa.

A operação conta com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente a Investigação Criminal do COMETLIS, diversas Equipas de Intervenção Rápida e a Unidade Especial de Polícia através do Corpo de Intervenção. No apoio a esta operação estiveram também presentes equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *