CrimeDestaqueDistrito de Portalegre
Em Destaque

PSP detona 11 quilos de explosivos em Portalegre: O que estava em causa?

Operação da PSP detonou 11 quilos de pólvora grafitada em Portalegre.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) detonou, controladamente, 11 quilos de pólvora grafitada num local isolado nos arredores de Portalegre. A operação decorreu na terça-feira e esteve a cargo do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança no Subsolo (CIEXSS), pertencente à Unidade Especial de Polícia (UEP).

Os explosivos foram descobertos na segunda-feira por agentes do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Portalegre, que prontamente acionaram as equipas especializadas para proceder à neutralização do material. A PSP não revelou detalhes sobre a origem da pólvora nem o motivo da sua existência naquela localização, mas garantiu que a operação foi conduzida com total segurança, sem risco para a população.

A detonação destes explosivos representa mais uma ação das autoridades na prevenção de incidentes relacionados com materiais perigosos. A PSP reforça o alerta para que qualquer cidadão que encontre material suspeito contacte de imediato as forças de segurança e evite qualquer tipo de manuseamento.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito