PSP detém homem por violência doméstica, agressor dispunha de 6 martelos e uma arma em casa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 28 de abril, um homem, de 53 anos, em Odivelas, por suspeita da prática do crime de violência doméstica. A detenção ocorreu através do cumprimento de um mandado de detenção.
A PSP esclarece, em comunicado, que, no final do mês de março deste ano, foi formalizada uma denúncia de um crime de violência doméstica, “dando conta de agressões, injúrias e várias ameaças de morte, perpetradas pelo seu companheiro”.
“De imediato deu-se início à investigação, confirmando o teor e gravidade dos factos denunciados o que motivou a solicitação à Autoridade Judiciária a realização de um conjunto de ações com vista a fazer cessar a violência exercida e que culminaram com a detenção do suspeito”, explica a força de segurança.
Foi dado ainda o cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido localizados e apreendidos seis martelos, uma munição calibre 7,65mm, uma arma de ar comprimido, uma mira telescópica e dois telemóveis.
O arguido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, Núcleo de Loures, onde foram aplicadas ao suspeito as medidas de coação de proibição de contacto e afastamento da vítima mediante utilização de aparelho eletrónico e proibição de transportar ou utilizar ferramentas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito