Distrito de Lisboa

PSP apreende ambulância com doentes idosos lá dentro

Uma ambulância dos Bombeiros do Dafundo foi apreendida esta quarta-feira pela PSP, em Algés, com dois doentes no interior.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias e indica que os doentes eram idosos e que tiveram de esperar meia-hora para que outra ambulância os levasse a casa, depois de uma consulta no Hospital São Francisco Xavier, no Restelo, em Lisboa.

Segundo o Notícias ao Minuto, que cita o Comandante dos Bombeiros do Dafundo Carlos Jaime, tudo começou em Fevereiro, altura em que “um agente da PSP” apreendeu a licença da viatura por esta não ter escrito “rampa para acesso a cadeira de rodas” e sim viatura “adaptada a doentes em cadeira de rodas”.

O “problema de interpretação” levou Carlos Jaime a falar com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), que garantiu que a ambulância estava legal e que a polícia não podia ter apreendido os documentos.

Na próxima segunda-feira, os Bombeiros do Dafundo têm já reunião marcada com o IMTT e com a PSP. Até lá, continuarão sem contar com esta ambulância.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito