DestaquePolítica
Em Destaque

PSD Palmela debaixo de ‘fogo’ devido a e-mails misteriosos

A pouco mais de um ano das autárquicas 2025, alguns quadros-base do PSD Palmela já fazem as contas e para destabilizar os militantes, surgiu mais um e-mail mistério enviado para militantes.

Num movimento estratégico para fortalecer as suas bases, o PSD Palmela parece já planear estratégias para as próximas autárquicas 2025. Depois do Diário do Distrito ter recebido um e-mail mistério, onde afirmava que Pedro Trovão do Rosário mostrou interesse em ser o candidato à Câmara Municipal, avançando ainda que essa disponibilidade foi demonstrada num jantar onde participou Luís Rodrigues que se candidata à Comissão Distrital do PSD em Setúbal.

No mesmo dia, surgiu outro e-mail enviado aos militantes da secção de Palmela. Este e-mail mistério dá como sugestão a realização de uma assembleia de militantes em setembro, acompanhada por um debate entre candidatos e apoiadores, visando preparar-se para as eleições de 2025. 

O mesmo e-mail sugere a realização de uma tertúlia de trabalho e um debate entre os candidatos e os seus apoiadores. Este e-mail, que circulou entre diversos membros do partido, destaca a importância da união e da troca de ideias para fortalecer a Social Democracia no distrito e no município de Palmela.

Uma fonte interna do partido revelou ao Diário do Distrito que a comunicação partiu provavelmente de alguém com acesso à base de dados interna do PSD. O objetivo principal é fomentar a união e a colaboração entre os membros do partido, preparando o terreno para as próximas eleições municipais. A urgência de promover a união e a troca de ideias foi destacada no e-mail, que sugere a realização de um debate entre candidatos e apoiantes, assim como uma tertúlia de trabalho a ocorrer em setembro. Estas atividades pretendem preparar o PSD Palmela para as eleições de 2025, salienta o comunicado. A fonte acredita que os e-mails foram enviados por alguém de dentro do partido, devido ao acesso à base de dados interna.

A mensagem destaca a necessidade de promover a união e a troca de ideias no partido num português nativo quase, o e-mail avança que “Fico o desafio de conversarmos internamente sobre a realização de uma assembleia de militantes e um debate entre candidatos e apoiadores das várias listas que surgem no distrito e no município de Palmela. Ótimo seria ter uma tertúlia de trabalho em setembro. O PPD/PSD de Palmela tem de estar pronto para 2025”, diz o e-mail.

Contactado pelo nosso jornal, o atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Palmela, Roberto Cortegano, explicou que desconhece o e-mail enviado e as pretensões que o mesmo afirma que Pedro Trovão do Rosário está disponível para uma candidatura em Palmela pelo PPD/PSD, não quis tecer mais declarações sobre o assunto, afirmando que a CPC irá para eleições no próximo mês de outubro e que nem sabe se irá ser recandidato à direção do partido em Palmela.

No entanto, a mesma fonte ligada ao PSD Palmela avançou ao nosso jornal que Roberto Cortegano efetua convites a alguns militantes do seu seio político e que a vontade do atual presidente é ser cabeça de lista nas próximas eleições.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito