PSD de Almada acredita que poderá chegar ao topo das intenções de voto
Durante uma ação de campanha no Laranjeiro/Feijó, o candidato do PSD à Câmara de Almada, Hélder Sousa Silva, disse haver “forte probabilidade” de o PSD emergir como a força política mais votada. Reclamou que os cerca de oito anos de alegada “anarquia” no município exigem uma mudança e prometeu atuar com rigor se vencer.

PSD de Almada acredita ter condições para ser o partido mais votado
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Almada, Hélder Sousa Silva, considera existir “forte probabilidade” de os social-democratas conquistarem a liderança do concelho nas eleições autárquicas de domingo. Em campanha no Laranjeiro e Feijó, o eurodeputado e antigo presidente da Câmara de Mafra acusou o atual executivo de ter conduzido Almada a “anos de anarquia” e garantiu que, se eleito, vai devolver rigor à gestão municipal.
Em declarações à agência Lusa, Sousa Silva afirmou que a convicção de vitória assenta em três fatores: “a confiança dos almadenses no projeto do PSD, o desencanto com o mandato do PS e a ausência de alternativas credíveis”. O candidato sublinhou que, somados, estes elementos tornam “muito provável” que os sociais-democratas sejam a força mais votada.
Durante a visita ao Laranjeiro, o candidato ouviu queixas de moradores e comerciantes sobre a segurança, a limpeza urbana e a fiscalização de estabelecimentos. Garantiu que a higiene da cidade será uma prioridade da sua gestão, e criticou a autarquia por permitir que existam negócios a funcionar “sem controlo” e “sem cumprir as regras”.
Hélder Sousa Silva afirmou ainda sentir “forte recetividade” junto da população, destacando que por cada pessoa reticente há muitas que manifestam apoio à sua candidatura.
A Câmara de Almada é atualmente liderada por Inês de Medeiros (PS), que se recandidata a um terceiro mandato. O executivo é composto por cinco vereadores socialistas, quatro da CDU, um do Bloco de Esquerda e um do PSD.
Além de Hélder Sousa Silva e Inês de Medeiros, estão também na corrida Luís Palma (CDU), Ana Clara Birrento (CDS-PP), Carlos Magno (Chega), Sérgio Lourosa Alves (Livre/BE), Carlos Alves (Iniciativa Liberal) e Marina Marques (PAN).
Segundo o Instituto Nacional de Estatística, Almada tem cerca de 184 mil habitantes distribuídos por mais de 70 quilómetros quadrados, sendo um dos concelhos mais populosos da Área Metropolitana de Lisboa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







