PS Setúbal pede reunião com a Proteção Civil e o INEM regionais
Objetivo é perceber o contexto regional e estudar "futuros desenvolvimentos" nas áreas, assim como tomar conhecimento dos planos da Proteção Civil de combate às cheias no outono e inverno.
Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Distrito de Setúbal solicitaram, esta quarta-feira, reunir com os comandantes sub-regionais da ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção
Civil da Península de Setúbal e do Alentejo Litoral, e com o INEM.
De acordo com o comunicado, enviado para a nossa redação, o objetivo da reunião é “poder conhecer o panorama atual das sub-regiões já referidas e perspetivar os futuros desenvolvimentos no quadro desta temática”, no âmbito dos aumentos dos tempos de espera nas urgências, e o seu impacto na Proteção Civil.
O partido pede, ainda, “um segundo momento na reunião” para os comandantes sub-regionais da Proteção Civil, com o objetivo de “tomar conhecimento da planificação de respostas aos fenómenos de alto impacto, como cheias, mais característicos nas épocas de outono e inverno“.
A crise no atendimento nas urgências hospitalares, assim como a crise geral na saúde, tem sido um tema recorrente nos últimos anos, e que teve um novo desenvolvimento na última semana com a greve do INEM, entretanto cancelada, contra as horas extraordinárias, cujo limite já havia sido atingido em maio.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito