Distrito de Setúbal

PS Setúbal critica PCP pela ‘troca’ de presidentes na Junta de Freguesia de São Sebastião

A Comissão Política Concelhia do PS em Setúbal enviou às redações uma nota de imprensa na qual critica a forma como decorreu a saída de Nuno Costa da presidência da Junta de Freguesia de São Sebastião, anunciada pelo PCP esta terça-feira.

«Foi ontem tornada pela pública pela Comissão Concelhia do PCP, e não pelo eleito, a renúncia de Nuno Costa à Presidência da Junta de Freguesia de S. Sebastião para passar a integrar o gabinete de apoio político ao executivo municipal. Fiel à sua matriz identitária, o PCP volta a movimentar a seu bel-prazer os peões oportunamente colocados no tabuleiro.»

Para o PS Setúbal «o comunicado da Comissão Concelhia do PCP expressa, na verdade, uma sobreposição da vontade do Partido à vontade popular.

A atribuição de “novas tarefas” a Nuno Costa, ignorando que as “tarefas atuais”, no exercício de funções executivas, resultam de um processo eleitoral, traduzem um profundo desrespeito pelo voto expresso nas urnas no dia 26 de setembro de 2021.»

E recorda ainda que esta «não é, como sabemos, a primeira vez que o PCP o faz – basta recordar o afastamento de Carlos de Sousa e Aranha Figueiredo. O compromisso dos autarcas do PCP está, pois, definido em função dos interesses do PCP e não das populações que os elegeram.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito