PolíticaSeixal

PS Seixal acusa autarquia de ‘má gestão’ por cobrar ‘valores exorbitantes’ em faturas de água

Munícipes apresentaram queixas

A concelhia do PS Seixal emitiu um comunicado, enviado ao Diário do Distrito, no qual «lamenta a situação» referente à cobrança de «valores exorbitantes» em faturas de água.

«No último mês, o PS Seixal recebeu vários relatos de seixalenses queixando-se de terem recebido faturas de água com valores exorbitantes, muito acima dos habituais, nomeadamente na zona de Fernão Ferro» refere a nota.

Segundo a mesma «as referidas faturas dizem respeito a acertos na contagem. Vários munícipes já reclamaram junto da Câmara Municipal (entidade responsável pelos serviços de abastecimento de água), alegando: a prescrição – 6 meses após a prestação do serviço; a caducidade – 6 meses após o pagamento; e o facto da Câmara Municipal não ter procedido à leitura dos contadores no mínimo duas vezes por ano, como lhe compete».

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos está a investigar estas reclamações, algumas das quais remontam a 2022.

«O PS Seixal não pode deixar de lamentar esta situação, fruto de uma má gestão camarária, com consequências graves para os munícipes» termina o comunicado.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela