PS reage a críticas do PSD e esclarece situação financeira da Câmara de Viana do Castelo
Alegada dívida apontada pelo PSD não pertence à autarquia, mas sim ao Estado, devido a atrasos nos pagamentos do PRR.

A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Viana do Castelo veio a público contestar as recentes declarações do Partido Social Democrata (PSD), que acusou a gestão municipal de uma suposta dívida. Segundo o PS, o PSD baseou-se numa informação incorreta já desmentida pelo próprio autor, ignorando os esclarecimentos do seu vereador presente na reunião de câmara.
Segundo o comunicado do PS, a alegação de uma “dívida” da Câmara Municipal é infundada, pois os valores em causa são relativos a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cuja responsabilidade de pagamento cabe ao Governo e não à autarquia. O PS considera que a oposição está a fabricar polémicas em vez de assumir um papel responsável na defesa dos interesses do concelho.
O comunicado socialista também critica a postura do PSD, referindo que, se houvesse uma real preocupação com Viana do Castelo, o partido exigiria que o Governo honrasse os seus compromissos em vez de recorrer a ataques políticos e desinformação.
A Câmara Municipal reforça que continuará a trabalhar com responsabilidade na gestão dos recursos municipais e no desenvolvimento do concelho, enquanto a oposição segue uma linha de atuação que considera baseada em fake news e falta de rigor.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito