PRR: É necessário “um reforço da entrada de imigrantes” em Portugal para concluir obras
Estima-se que Portugal apresente atualmente menos 80.000 trabalhadores do que o necessário.
O ministro-adjunto e da Coesão Territorial afirmou, esta quinta-feira, que a entrada de imigrantes é essencial para executar as obra financiadas com os fundos europeus. Manuel Castro explicou que o Governo está a preparar medidas para “facilitar a entrada de imigrantes”, nomeadamente para o setor da “construção civil”.
É estimado que Portugal apresente atualmente um défice de 80.000 profissionais no setor da construção, explicou o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI).
Esta quinta-feira, o ministro da Coesão Territorial afirmou que será necessário tornar as condições de trabalho mais apetecíveis para atrair trabalhadores estrangeiros. “Quando as empresas têm contrato assinado com eles e lhes dão garantia de habitação e garantia de trabalho, não há razão para evitar a entrada destas pessoas”, disse, durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025, esta quinta-feira, 7 de novembro.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito