
“Buzinão” na Ponte 25 de Abril marca posição contra os custos crescentes para quem atravessa o Tejo diariamente. A Associação de Utentes da Ponte 25 de Abril organizou para esta segunda-feira, às 08h00, um protesto sonoro, apelando à revisão dos preços das portagens na icónica travessia que liga Almada a Lisboa.
Segundo a associação, o aumento das portagens já pesa mais de 500 euros anuais nos orçamentos de quem usa a ponte para trabalhar ou estudar, agravando as dificuldades financeiras das famílias. O grupo denuncia que esta situação “empobrece os pobres e afeta até os que ainda não são pobres”, num cenário onde muitos são obrigados a recorrer ao transporte privado devido à superlotação dos transportes públicos nas horas de ponta.
Os organizadores do protesto sublinham que as condições actuais penalizam injustamente trabalhadores e estudantes, ao mesmo tempo em que apelam à tomada de medidas urgentes para aliviar os custos de deslocação entre as duas margens do rio Tejo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/?p=176091&fsp_sid=18
https://diariodistrito.sapo.pt/?p=176091&fsp_sid=17