Protesto Climático Choca Lisboa: Climáximo tinge fonte do Governo de vermelho e acusa Governo de ‘Sangue nas Mãos’
Activistas do Climáximo tingem fonte do Governo de vermelho em protesto contra o Orçamento de Estado, acusando o Governo de "sangue nas mãos."

Ativistas climáticos denunciam Orçamento de Estado, acusando-o de ser uma sentença para o planeta.
Um grupo de apoiantes do Climáximo realizou um protesto, esta quarta-feira, tingindo a fonte do edifício da Caixa Geral de Depósitos (CGD), onde estão localizados vários ministérios do Governo, com corante vermelho. O gesto simbólico visa denunciar aquilo que o grupo ambientalista considera ser um Orçamento de Estado “criminosa”, afirmando que o Governo português tem “sangue nas mãos” ao prosseguir políticas que, alegadamente, agravam a crise ambiental.
“Jogos de bastidores e dramas partidários” em vez de ações reais, acusa Alice Gato, uma das vozes do movimento, referindo-se ao processo de debate e aprovação do Orçamento. Alice critica o facto de os deputados “se limitarem a jogos de bastidores”, ignorando o impacto das políticas na vida dos cidadãos e adiando medidas que considera essenciais para travar o colapso ambiental.
A Climáximo, que critica a inércia política face à crise climática, destaca que este Orçamento impulsiona um futuro de “incêndios, secas, e cheias mortais”, citando como exemplo as 51 vítimas das recentes inundações em Valência.
O grupo ambientalista anunciou ainda uma manifestação para 23 de novembro, com início às 15h na Praça Paiva Couceiro, em Lisboa, e que culminará num bloqueio na Praça do Chile.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
receberam ordens de Putin porque a coisa na Ucra corre mal e o Lula não lhe deu troco na cimeira dos Brics e olhem quem aparece
Esta gente não tem que trabalhar para pagar contas?!?