AtualidadeDistrito de Santarém

Proteção Civil activa Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo

Cheias preocupam autoridades

A chuva intensa que se tem vindo a registar em território continental e as descargas das barragens e afluentes da bacia hidrográfica do Tejo, causaram um aumento dos caudais do rio Tejo e seus afluentes.

Acresce a esta situação, a informação hidrológica fornecida pela APA que indica o aumento das afluências na sub-bacia do Sorraia, com possibilidade de inundações nas zonas historicamente mais vulneráveis.

O IPMA prevê também a continuação de instabilidade nos próximos dias, sendo expectável a manutenção dos caudais com valores acima dos 2000m3/s, constituindo-se como fator de risco significativo no galgamento das margens do rio Tejo e seus afluentes.

Neste contexto, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém ativou ontem, 10 de março, o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo.

O Plano prevê um conjunto de ações e de equipas de prevenção, de modo a auxiliar as populações em caso de ocorrência de cheias no leito do rio Tejo.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito