Professor de artes marciais detido por suspeita de abusos sexuais a menina de 11 anos
Homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem de 55 anos de idade, pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos no início deste ano, na cidade do Porto, que vitimaram uma menina de 11 anos.
«O suspeito, professor de artes marciais, presta os seus serviços num estúdio e tem como alunos vários menores de idade em diversas classes de aprendizagem» explica o comunicado da PJ.
«No início de 2025, o agressor, aproveitando-se das aulas que ministrava e do ascendente que tinha como professor, submeteu a menor a práticas sexuais abusivas, sob o pretexto de fazerem parte do plano de treino da arte marcial em causa.
Com tais práticas, a criança sentiu-se invadida na sua intimidade tendo relatado o ocorrido aos seus pais que vieram a apresentar queixa às autoridades policiais.»
O detido não tem antecedentes criminais, e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito