Almada
Em Destaque

Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia esquece filha no carro

Pai só repara na filha após regressar ao carro de um dia de aulas na FCT do Monte da Caparica, em Almada.

O pânico e a dor eram visíveis no rosto do professor universitário e diretor de departamento quando, ao fim de 7 horas de aulas, regressou ao carro para ir para casa e deparou-se com a filha, Madalena, de 10 meses, já inconsciente, acionando de imediato um pedido de ajuda através do 112.

Tudo indica que a pequena Madalena morreu por asfixia e golpe de calor, a criança foi deixada por esquecimento do pai, no carro, no estacionamento do polo do Monte da Caparica, em Almada.

Pelas 8h00 desta terça-feira, o professor terá estacionado o Seat familiar a 100 metros da creche, mas por razões que ainda não estão apuradas, o professor ter-se-á dirigido para o gabinete de trabalho, deixando a criança trancada no carro. Tudo leva a pensar que a bebé na altura estaria a dormir e por isso o silêncio, fez com que o pai não se lembrasse da criança ou qualquer outra pessoa que passasse e não ouvisse.

Segundo o CM, a temperatura que se fazia na altura eram 26 °C na rua, o que no carro atingisse os 50 °C.

Pelas 15h30 e já de regresso ao carro, o professor deparou-se com o cenário que nem queria acreditar, entrando em choque e pedindo ajuda. Os meios foram mobilizados para o local, mas depois de várias manobras de reanimação, o médico do INEM terá declarado o óbito no local. Antes da chegada dos meios, uma aluna, antiga bombeira e com conhecimentos em primeiros socorros, iniciou as manobras de reanimação que já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

Foi na presença da mãe que chegou ao FCT, que o médico do INEM declarou o óbito.

A GNR realizou o perímetro de segurança e a PJ de Setúbal acionada para o local através do Ministério Público, a viatura por fim foi rebocada para as instalações da autoridade para perícias.

No local o INEM ainda disponibilizou apoio psicológico aos pais que ficaram em choque, não conseguindo falar com as autoridades no dia de ontem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

43 Comentários

  1. Força é coragem a estes pais que tanto precisam

  2. E porquê que os colégios e infantários quando vêm que a criança não foi fazer um telefonema para os pais perguntarem se está tudo bem.
    Será que alguém do colégio telefonar- ser a esse pai sendo ele professor na universidade e a criança ter que ser levada para lá também não se poderia ter lembrado??
    Uma atenção de ambas as partes nunca se sabe se salva vidas.
    Pois o ser humano anda cansado, stressado, desgastado não e o primeiro caso e nem o último..
    Não somos de ferro.
    E estes pais vão carregar isto para a vida principalmente o pai.

  3. Por favor eu peço 🙏
    Não critiquem
    Não falem mal
    Não julguem
    E não condenam
    Nós somos humanos
    Nós erramos mesmo que seja coisas horríveis que fazemos sem saber o porquê!
    Está pais já tem uma vida de sofrimento agora precisam de muito apoio e não de pessoas a condenarem
    Desejo muita muita força para toda a família especial para os pais e que Deus estejam sempre ou vosso lado e que esta estrelinha acompanhe sempre os pais porq6 todos nós sabemos que este erro não foi propositado
    Foi um descuido muito pesado
    Mas quem somos nós para condenar!?🤔
    Não foi só a bebê que morreu , este pai também morreu junto dela 💔😭
    Certas coisa na vida da gente acontece sem saber o porquê e como
    Por isso deixem Deus e a justiça cuidar destes pobres pais 😢💔
    Espero que a esposa o acompanhe nesta vida tão difícil 💪

  4. Eu não me esqueço dos meus que já são adultos estão sempre no meu pensamento quanto mais um bebé de 8 meses acho uma irresponsabilidade

    1. Josefina Mateus deve ser uma perfeição…

    2. Fátima. Reis é verdade você é que devia estar calada eu sei do que falo sua estúpida pais desdes nem o deviam ser

    3. Josefina Mateus sabe que seu comentário mais outros que circulam nas redes sociais são tão ou mais pecaminosos do que o ato que aconteceu. Não cuspa para o ar ou atire a primeira pedra.
      Infortúnios e percalços todos temos ou será a senhora a perfeita perfeição? Olhe os pais da menina de 10 meses um dia mais tarde lerem todos estes julgamentos… terão vontade de cortar os pulsos, atirarem-se de uma ponte ou para a frente de um comboio. Sinceramente, caladinha era uma poetisa!!

  5. Um pai que vai carregar uma culpa para o resto da vida, perde a filha por esquecimento dele e provavelmente perde a esposa 😢

  6. Infelizmente não é a primeira vez que acontece!! Não consigo sequer imaginar com se deve sentir aquele pai. Recordo-me bem quando os meus filhos eram pequenos que a minha cabeça não ficava em casa porque estava presa ao pescoço.
    Os meus sentimentos.

  7. As pessoas nas redes sociais são muito rápidas a julgar. Não sabem de nada ao detalhe, não conhecem as rotinas, desafios e adversidades desta família. O problema é que a sociedade coloca muito peso em cima dos inúmeros papéis que uma só pessoa tem que desempenhar com a enorme responsabilidade da parentalidade mas agirem em comunidade está quieto. Só quando é para criticar, quadrilhar ou invejar é que se juntam…tristeza…

    1. Sónia Alves verdade
      Desejo muita força para estes pais e que não se culpem pff os dois juntos conseguem unir as forças 💪👌
      Paz a sua alma e que Deus acompanhe esta⭐ e não abandonem estes pais coitadinhos 🙏

    2. Sónia Alves é verdade amiga,à quem bata no peito a dizer que são os melhores e se formos a ver é só nerd””” “” “

    3. Sónia Alves verdade.mas antes de julgamos temos que ver o q se passou na realidade e ver os exemplos de pais q eles são.todos dizem bem do pai,tanto vizinhos,na faculdade e ainda por cima todos na faculdade e universidades desejam esse professor como o MELHOR PROFESSOR DA UNIVERSIDADE

    4. Paula Morais há quem se gabe e deposite os filhos nas escolas e infantários.

  8. Cada vez o ser humano está mais desgastado estressado e por vezes a infelicidade mora perto,rezemos por todos k precisam de proteção 🙏

  9. Uma menina morreu mas os pais morreram com ela uma família destruída.

    1. Célia Santos Luis infelizmente concordo com a senhora ! E uma dor tão grande que não dá para continuar a viver
      Desejo uma força enorme para estes pais e unidos sempre
      Não culpem esse pai pff já vai ter a vida toda de sofrimento 💪 pais
      E Deus acompanhe este anjinho ⭐🙏💔

    2. Rosa Figueiredo verdade, culpar uma pessoa que toda a vida vai viver com este sofrimento. Já não há culpa maior.

    3. Célia Santos Luis desejo muita força estes pais. 🙏🏻
      Que Deus acompanhe este anjinho 🤍

  10. Não precisam de massacrar, aquele pai que vai ficar com esta culpa para o resto da vida…

    1. Mariafatima Rodrigues com tanto esquecimento de horas infinitas, talvez em pouco tempo acabe por esquecer também este episódio bem triste…Realmente dá que pensar como é possível um esquecimento desta envergadura?? E vários casos idênticos tem acontecido. Sim, que um filho não é um boneco…

  11. Descanse em paz 🙏 e que ninguém julgue ninguém.

  12. Sem palavras como é possível esquecer um filho ???? Este pai já tem pro resto da vida meu Deus não vale a pena carregar mais em cima 🙏🙏🙏🙏🙏

  13. É incrível que quando é para ser mau, toda a gente faz fila muito antes de dizer coisas bonitas. Porque querem mostrar ao mundo a sua força, o quao perfeitos seriam (alguns ainda antes de o serem) quando são pais. E esquecem-se que os problemas psicológicos e mentais não desaparecem só porque foste mãe/pai. A ansiedade e pânico que tinhas, ainda existe, desta vez 10x pior. A preocupação, a tristeza, o cansaço, a depressão… um filho não vem aligeirar isso. Vem pôr à prova todos estes problemas. E o problema não é do filho que “testa”, ou do pai que “aceitou” ser pai. O problema é este país de merda que nos obriga a trabalhar 7 horas, que nos aumenta as contas, que nos faz ficar sem chão e nem sequer apoio psicológico te fornece. Mas isto é uma conversa que as pessoas não estão preparadas pra ter. Porque nessa conversa vão ter de sair do sofá e gritar nas ruas… atrás do telemóvel é mais confortável e o senhor até que “se pôs a jeito” então o alvo é fácil. Não é preciso ser-se pai ou professor para saber que 2+1 não dá 4.

  14. Sem palavras 😭😭 um Anjinho. Descansa em Paz Anjo🙏, não vou comentar, porque acho tão .. .. um pai esquecer se de uma filha bebê no carro, durante várias horas 😭😭😭😭.

  15. Como é possível isto acontecer com um filho? Esquecer?😓

    1. Cristiana Saraiva fiz a mesma pergunta milhentas vezes…

    2. Natália Ferreira para mim não , mas ninguém sabe que responsabilidades vão dentro da casa dessa família .

    3. Vitor Silva exato! No convento, so deus sabe o que la vai dentro. Qqr das formas, para mim, nao é motivo para se deixar um filho ou quem fosse dentro do carro esquecido…lamentável😔

    4. Cátia Rosário Não é motivo, mas a verdade é que aqui não há um motivo, há uma causa .
      Páre e olhe bem à sua volta, fora da sua realidade habitual e da sua zona de conforto. Vai surpreender-se do quão gritante é a urgência de agir sobre a saúde mental.

    5. Natália Ferreira apurando-se as circunstâncias pode ser justificável. Mas este justificável não pode de forma alguma ser confundido com uma justificação leviana. Nem ser julgado pela mesma bitola.

    6. Sónia Alves não há justificação.

    7. Sónia Alves agora está na moda ser tudo dado como doido 😡