Professor afastado por suspeita de agressão a aluno de 7 anos numa escola em Guimarães
Professor agredi brutalmente aluno.

Um professor da Escola Básica de 1.º CEB de Corvite, em Guimarães, foi afastado das suas funções após ser acusado de agredir um aluno de sete anos por este não conseguir responder a uma pergunta. O caso, que ocorreu na manhã de segunda-feira, está sob investigação das autoridades.
O incidente terá acontecido durante uma aula, quando o professor, ao notar que a criança não sabia responder a uma questão sobre a matéria, desferiu-lhe uma bofetada. De acordo com informações reveladas pelo Porto Canal, a agressão provocou sangramento e deixou os restantes alunos da turma em estado de choque.
No dia seguinte, a criança apresentava hematomas junto ao olho e marcas no rosto, o que levou os encarregados de educação a participar o caso à Guarda Nacional Republicana (GNR). As autoridades foram contactadas e iniciaram averiguações ao sucedido.
Na sequência da investigação, o professor foi afastado esta quarta-feira da turma, tendo tido a possibilidade de se despedir dos alunos e apresentar o docente substituto, medida tomada por indicação da psicóloga escolar. No entanto, a presença do suspeito na despedida gerou protestos por parte de alguns pais.
Segundos relatos de alguns alunos e encarregados de educação, a conduta agressiva do professor já era motivo de preocupação, havendo relatos de comportamento verbalmente agressivo anteriormente.
O caso continua em investigação pelas entidades competentes, sendo analisado no âmbito de um processo de averiguação interna. Entretanto, a criança já regressou às aulas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/professor-afastado-por-suspeita-de-agressao-a-aluno-de-7-anos-numa-escola-em-guimaraes/