DestaquePalmela
Em Destaque

Problema técnico ‘trava’ Rotunda dos Pinheirinhos em Pinhal Novo

A Rotunda dos Pinheirinhos, em Pinhal Novo, está atrasada devido a um erro técnico, levantando preocupações sobre a segurança.

A Rotunda dos Pinheirinhos, que fica na estrada Nacional 252 em Pinhal Novo, está a ter problemas para crescer. A obra, uma exigência da Câmara de Palmela e executada pela empresa Metroquadrado [dona da obra], teve a sua execução temporariamente suspensa devido a um erro de altimetria no projeto. Este atraso causou danos às escavações iniciais, o que resultou no adiamento do cronograma original de conclusão, que estava inicialmente agendado para 31 de maio.

Após identificar o problema, todas as atividades foram suspensas até que a equipa encarregada do projeto apresente as correções apropriadas. Uma reunião recente entre diversas partes interessadas, como a Infraestruturas de Portugal, a Câmara de Palmela e a empresa construtora, propôs uma solução alternativa, estabelecendo um prazo até 17 de maio para as devidas alterações e o reinício dos trabalhos.

Enquanto isso, o Município de Palmela está a implementar medidas para minimizar os danos causados à população, mantendo o esquema atual de circulação, com semáforos de apoio durante o dia e circulação alternada à noite. Um trabalhador estará no local durante a suspensão das atividades para garantir a segurança e manutenção da área.

A Câmara de Palmela reafirma o seu compromisso em contribuir para a conclusão satisfatória da obra, dando prioridade à segurança dos transeuntes e à fluidez do tráfego.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito