Prisão preventiva! Mulher de 33 anos detida no Seixal por roubos violentos com faca
Uma mulher de 33 anos foi detida no Seixal por ser suspeita de dois crimes de roubo, um crime de violência após subtração e um crime de detenção de arma proibida. A arguida ameaçava as vítimas com uma faca de grandes dimensões e recorreu à força física para os assaltos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal, deteve uma mulher de 33 anos, fortemente indiciada pela prática de dois crimes de roubo, um crime de violência após subtração e um crime de detenção de arma proibida.
Os factos que levaram à investigação ocorreram entre os dias 17 de outubro de 2024 e 10 de novembro de 2024. Durante este período, a suspeita abordava as vítimas na via pública, ameaçando-as com uma faca de grandes dimensões para subtrair dinheiro e telemóveis. Em alguns casos, a mulher recorreu à força física para concretizar os assaltos, causando medo e alarme na população local.
Com base nas provas recolhidas durante a investigação, a Autoridade Judiciária emitiu um mandado de detenção fora de flagrante delito, permitindo que a suspeita fosse detida pelas autoridades. A mulher foi presente a interrogatório judicial no dia 5 de fevereiro de 2025, tendo o tribunal decidido aplicar a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
A PSP reforça a importância da colaboração da população na denúncia de situações criminosas, incentivando os cidadãos a reportarem qualquer atividade suspeita. O caso continuará a ser investigado para apurar se existem mais crimes associados à detida.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/prisao-preventiva-mulher-de-33-anos-detida-no-seixal-por-roubos-violentos-com-faca/
Qualquer dia não se pode andar descansado nas ruas, é só disto. Está escrito na constituição portuguesa o seguinte:- ” direitos, liberdades e garantias ” mas, é só para alguns. 🤔👍☹️
Segundo o Presidente da Câmara a criminalidade no concelho é baixissima.