Política

Primeiro-ministro Montenegro promete agilidade e respeito pelos imigrantes

O primeiro-ministro Luís Montenegro comprometeu-se, este sábado, a garantir maior agilidade nos processos de vistos e respeito pela dignidade dos imigrantes em Portugal.

Durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, em Praia, Luís Montenegro afirmou que Portugal está empenhado em assegurar o respeito pela dignidade das pessoas e em tornar os processos migratórios mais ágeis.

Montenegro reconheceu os problemas existentes nos serviços de acolhimento e atendimento aos imigrantes, afirmando que tal situação não só prejudica as pessoas, como também facilita a exploração por parte de redes que se aproveitam da vulnerabilidade dos migrantes.

O primeiro-ministro garantiu a continuidade dos projetos de formação profissional em Cabo Verde, destacando a importância de investir na qualificação de quadros, que poderão contribuir para a atividade económica em Portugal.

Por sua vez, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, expressou o desejo de estabelecer uma mobilidade laboral estruturada e organizada entre os dois países, servindo de exemplo para as relações entre a Europa e África.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito