Presidente da Palmela Desporto sofre acidente enquanto andava de bicicleta
“Falta de respeito continua atroz”, desabafa José Barreto após incidente na estrada

O presidente da Palmela Desporto, José Barreto, revelou esta manhã que sofreu um acidente enquanto se deslocava de bicicleta numa das estradas da região de Palmela. O caso gerou preocupação e reacendeu o debate sobre a segurança dos ciclistas nas vias públicas.
“Hoje calhou-me a mim… A falta de respeito continua a ser atroz. STOP ignorado e a justificação é sempre a mesma: ‘não vi’.” Estas foram as palavras do dirigente, que utilizou as redes sociais para relatar o episódio. José Barreto afirmou ter sofrido apenas alguns hematomas, já controlados com gelo, mas a situação poderia ter sido mais grave.
O presidente da Palmela Desporto fez ainda questão de agradecer a todos os que prestaram auxílio no momento do acidente, sublinhando a importância da empatia e da responsabilidade dos condutores.
O incidente de José Barreto vem reforçar um problema recorrente nas estradas portuguesas: a falta de respeito pelo código da estrada e pelos utilizadores mais vulneráveis, como ciclistas e peões. A questão da segurança rodoviária tem sido alvo de várias campanhas, mas continua a ser um desafio diário.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Uns tem razão os outros tb mas o certo é que o ciclista bate com os costados no chão….não tem caos de lata a proteger pelo que merecem mais cuidado…
Ahhh,pois agora calhou ao Sr presidente.mas não é só os automobilistas,os ciclistas também não respeitam
Sandra Santos O Sr. Presidente e um ser humano igual tantos outros que gostam de andar de bicicleta que só pedem para que cumpram o codigo da estrda. Aqui quem não respeitou o STOP foi o condutor do carrol. Se respeitasse não havia acidente.
Sandra Santos que comentário ridículo e de nível de ignorância que violenta qualquer consciência serena e bem disposta.
Lamentável que pense dessa forma.
Luis Cardoso também acho, mas pronto.
Sei e que se os condutores de carros tivessem civismo não havia então semáforo, rotundas, passadeiras, lombas… Sandra Santos não seja ridícula, pelos vistos não respeitou a sinalização pois é se as bicicletas não existissem valia então os carros passar as sinalizações🤦🤦🤦
Emanuel Rodrigues há 4 meses atrás fui atropelado e estive entre a vida e a morte… sem culpa quando ia de bicicleta na minha paz a caminho de casa depois de ter trabalhado.
Pro caralho este tipo de comentários que me tiram do sério.
Pois é, só compreende quem sofre! Quando passamos na pele, não vou usar este caso como exemplo mas quem anda de bicicleta está sujeito a isto, ter um acidente ser atropelado sem se pôr a jeito no sentido de andar a infringir regras e leis na estrada e sim a ser atropelado por condutores imprudentes/irresponsáveis daqueles que as bicicletas não são para andar nas estradas🤦🤦🤦
Pessoas escondem-se atrás de veículos automóveis cobardes ao ponto de dizerem quando há um acidentes ou muitas vezes por acaso não se comete um omitem ou dizem que não viram, muitos usam a desculpa de que o ciclista deu uma guinada para o meio da faixa de rodagem e mesmo que assim seja o ciclista de uma guinada muitas vezes devido as más condições das estradas não é razão para ser imprudente e justificar um atropelamento a um ciclista ou outro usurário da via publica.
Sou apologista de mão pesada para estas situações de automobilistas que cometam estes tipos de crimes!
Enquanto não se tomar medidas de exemplo severas para com este tipo de condutores haverão anormalmente um crescimento de negligência nas estradas!
Emanuel Rodrigues já agora falta mencionar a falta também de civismo e regras para os( não estou a generalizar) ciclistas que não param num stop, não param nos semáforos,e já vi muitas vezes um automóvel mudar de direção e por pouco não se dá um acidente, porque têm pressa.
Sandra Santos também existe, mas não justifica atos de raiva contra ciclistas.
Sandra Santos também existe ciclistas que vão na sua vida a cumprir e levam com veículos sem necessidade nenhuma, tem gente que gosta de problemas, mas depois quando estão apertados dizem que não viram e mentem!