Moita

Presidente da autarquia da Moita lamenta ‘actos de vandalismo injustificáveis’

Autarca apela à responsabilização de todos os munícipes

O presidente da Câmara Municipal da Moita usou as redes sociais para lamentar e criticar vários actos de vandalismo e exigir o respeito pelo espaço público e pelo trabalho dos funcionários do município na sua conservação.

Na nota publicada este sábado no seu perfil de Facebook, Carlos Albino frisa que «a Câmara Municipal valoriza profundamente o trabalho incansável dos trabalhadores da autarquia, que todos os dias cuidam dos espaços públicos do nosso concelho — dos jardins às ruas, dos parques aos cemitérios.

Este é um esforço contínuo, feito com dedicação e com um só objetivo: servir a comunidade e preservar o que é de todos.»

Adianta depois que «infelizmente, deparamo-nos cada vez mais com atos de vandalismo injustificáveis, que danificam equipamentos essenciais e desrespeitam o bem comum» e aponta como «exemplo mais grave e lamentável é o quadro de rega do cemitério do Vale da Amoreira, que foi vandalizado três vezes em apenas 15 dias.

Situações semelhantes têm ocorrido em diversos pontos do concelho — como na Rua Humberto Delgado, onde o sistema de rega tem sido repetidamente desligado de forma mal-intencionada.»

Para o autarca «é impossível compreender quem possa beneficiar com estes comportamentos.

Quando se vandaliza um cemitério, não se está apenas a atacar um equipamento — está-se a faltar ao respeito aos que já partiram e às suas famílias.

Estes atos causam prejuízos a todos, atrasam o trabalho dos nossos profissionais e obrigam à repetição de tarefas que deveriam já estar concluídas. São recursos públicos desperdiçados e espaços públicos danificados — e tudo isso poderia ser evitado com mais civismo e consciência coletiva.»

Carlos Albino apela «à responsabilidade de todos» e a que sejam denunciados «comportamentos suspeitos. Respeitem o espaço público. Valorizem o esforço de quem trabalha diariamente por um concelho melhor.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Justificar o injustificado
    A rega está cortada à meses desde o parque e por toda a freguesia, ouve um sr que comentou sobre as regas que a água está cara, isto só deste PS, isto está uma vergonha tudo ao abandono

  2. A população lamenta o estado de degradação e abandono causado por 4 anos de câmara ps-chega !
    Rede viária, arruamentos, tudo degradado!
    Agora reinauguram obras com dezenas de anos !

    Uma miseria