Política

Presidenciais já são alvo de sondagens… Passos e Guterres os preferidos dos portugueses

Pedro Passos Coelho e António Guterres são os nomes que mais interessam aos portugueses para as próximas Presidenciais que vão ser em 2026. Marque Mendes também aparece na escolha e duplica as intenções de votos.

As eleições Presidenciais continuam longe, e Marcelo Rebelo de Sousa ainda terá muito tempo para caminhar até ao fim do seu mandato que terminará em 2026, mas já há nomes que podem surgir nas listas. 

Quinze nomes possíveis para ser o próximo Presidente da República já são conhecidos das preferências dos portugueses, os candidatos que mais se destacam da lista são Pedro Passos Coelho e António Guterres. O conhecido ex-primeiro-ministro do PSD, que liderou no período crítico da troika em Portugal, está na frente da preferência dos portugueses com 15,6%, já em segundo lugar está António Guterres que também foi primeiro-ministro, entre 95 e 2002, secretário-geral da ONU, desde 2017 e terminará o seu mandato em 2027.

Outro nome a surgir, mas abaixo dos preferidos dos portugueses, é de André Ventura, presidente do Chega. Já com menos votos de preferidos está o atual Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que aparece no fim da lista com apenas 1%. O antigo presidente do PSD, Luís Marques Mendes, já abriu a hipótese de uma eventual candidatura a Belém, duplicou as intenções de voto face a julho, com 6%.

Dentro do PSD aparece ainda Pedro Santana Lopes com menos posicionamento. O almirante Gouveia e Melo, figura da Marinha que liderou toda a operação da Covid-19, também aparece na lista de preferidos, mas fica atrás do primeiro-ministro, António Costa. Em 7.ª posição aparece a ex-coordenadora do BE, Catarina Martins e para terminar a longa lista e em penúltimo aparece Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. Aí está Don Coelhone na calha para encher o c* aos amigos

  2. Passos anda sempre trás ,e os reformados ficaram a arder nos subsidios e reforma

  3. Arre que é demais com esta gente que nos deu cabo da vida.

  4. Preferidos dos Portugueses?????? Tenho as minhas dúvidas só se estiverem com demência e esqueceram o que estes tipos fizeram aos Portugueses.

  5. O “carniceiro” do Povo português entre 2012 e 2015.
    Crianças na escola sem leite e refeições; baixos salários; salários congelados; desemprego alto; benefícios aos grandes grupos económicos; ordem para os jovens sair país; saúde sem investimento; privatização das grandes empresas por meio tostão; eliminação de feriados e roubo da remunerações do trabalho suplementar, folgas e feriados; retirada dias de férias; segurança social descapitalizada; Aumento das portagens e tantas outras malfeitorias ordenado pelo Passos e Portas.
    E ainda dizem que votam neste homem para presidente, das duas uma, ou a sondagem é manipulada na origem ou o Povo que o mencionou gosta de sofrer, como no tempo de Salazar, Soares, Sá Carneiro, Cavaco, Guterres, Durão, Sócrates e Costa.