Atualidade

Prepare-se para a (verdadeira) chegada do Outono

Se nestes primeiros dias do Outono indicados pelo calendário, temos vivido temperaturas de um autêntico Verão, prepare-se porque a situação está prestes a mudar.

As temperaturas vão descer a partir de sexta-feira e até domingo na ordem dos 10.º a 12.ºC em algumas zonas do continente, esperando-se também o regresso da chuva, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço.

«Vamos ter uma mudança gradual da situação meteorológica a partir de sexta-feira. Até lá, portanto esta quarta-feira e amanhã [quinta-feira], vamos continuar com uma situação idêntica aos dias anteriores, ou seja, ainda o tempo quente, seco, sem precipitação e o vento a soprar em geral fraco», adiantou a meteorologista.

A partir de sexta-feira está prevista a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria que vai trazer descida das temperaturas e chuva, que irá começar no Minho a partir da manhã e vai gradualmente estendendo-se ao restante território.

Apesar disso, a chuva será pouco provável no Baixo Alentejo e no Algarve.

Também na sexta-feira espera-se uma descida da temperatura máxima, que é mais significativa nas regiões Norte e Centro e no Alto Alentejo.

Apesar das temperaturas a valores mais típicos de Outono, ainda assim esperam-se temperaturas de 28.ºC e 29.ºC em muitos locais da região centro.

Durante o fim-de-semana, as temperaturas vão continuar a descer, e também nesses dias a precipitação vai afectar todo o território, podendo ser mais significativa nas regiões do Norte e Centro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. 🙏🙏🙏 já chega de calor e pó para quem sofre de alergias.
    A chuva certamente irá ajudar a limpar a poeira das ruas das árvores de tudo
    Já precisamos 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *