Santiago do Cacém

Câmara de Santiago do Cacém premeia alunos bolseiros do Ensino Superior

No Auditório Municipal António Chainho, os alunos bolseiros do Ensino Superior foram honrados durante a cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo, promovida pela primeira vez pela Câmara de Santiago do Cacém.

No passado dia 30 de março, o Auditório Municipal António Chainho acolheu uma cerimónia de grande importância para os alunos bolseiros do Ensino Superior, com os seus familiares. Neste evento, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém realizou pela primeira vez a entrega de Bolsas de Estudo, referentes ao ano letivo 2023/2024.

Ao todo, foram atribuídas 40 bolsas de estudo neste ano letivo, sendo 16 dessas bolsas atribuídas a novas candidaturas e 24 para renovações. O valor total anual concedido foi de 52 mil euros, representando um incentivo significativo para a formação académica dos estudantes.

O presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, adiantou a importância desta iniciativa como um apoio essencial para os jovens do município prosseguirem os seus estudos no Ensino Superior.

Além disso, anunciou um aumento para 50 bolsas no próximo ano letivo, com um aumento no valor mensal para 150 euros.

Durante a cerimónia, Álvaro Beijinha destacou ainda o compromisso da autarquia com a juventude e a educação, incentivando os bolseiros a aplicarem os seus conhecimentos em prol do desenvolvimento do concelho.

A vereadora, Sónia Gonçalves, encerrou a cerimónia ressalvando o empenho da autarquia em apoiar os candidatos às Bolsas de Estudo e a importância de conhecer os estudantes e as suas áreas de formação.

O evento também contou com a presença da vereadora Mónica Pires de Aguiar e do representante da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Miguel Guerreiro. A receção aos bolseiros foi acompanhada por uma performance musical do Ensamble de Guitarras da Escola Municipal de Música e pela animação do DJ Pitch.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *