EconomiaMobilidade

Preços dos combustíveis devem baixar na próxima semana: saiba quanto

As mais recentes previsões do sector petrolífero apontam para uma descida do preço do gasóleo e da gasolina já na próxima semana, respectivamente dois e 1,5 cêntimos por litro, segundo avança a CNN Portugal, que cita fontes do mercado.

A confirmar-se esta descida, será a segunda semana consecutiva de redução dos preços, depois de vários aumentos verificados nos últimos tempos.

Esta quinta-feira, dia 27, o preço médio do gasóleo simples era de 1,952 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 custava, em média, 1,828 euros por litro, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Os preços médios diários são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Refira-se que a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) tem uma plataforma online que permite aos consumidores seleccionar o tipo de combustível, o distrito e o município e, assim, ver qual o posto da sua zona de residência que pratica os preços mais baratos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito