Economia

Preço das casas para arrendar em Portugal aumenta 2% no primeiro trimestre de 2024

Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram um aumento de 2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, revela o índice de preços do idealista. O custo médio por metro quadrado (euros/m²) atingiu os 15,8 euros até ao final de março, com algumas regiões a registarem aumentos significativos, como Braga e Santarém.

O mercado de arrendamento em Portugal registou um aumento de 2% nos preços das casas no primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior. Segundo o índice de preços do idealista, o custo médio para arrendar uma casa atingiu os 15,8 euros por metro quadrado (euros/m²) até ao final de março.

O levantamento revela que os preços subiram significativamente em algumas regiões do país, com Braga a liderar o ‘ranking’ com um aumento de 6,9%, seguida por Santarém com 6,3%. No entanto, a nível nacional, os preços permaneceram estáveis no último mês.

Lisboa mantém-se como a cidade mais cara para arrendamento, com um custo médio de 21,5 euros/m², o Porto com 17,1 euros/m². Por outro lado, as cidades mais acessíveis para arrendar são Castelo Branco, com 6,8 euros/m² e Santarém, com 7,9 euros/m².

A análise por distritos e regiões revela uma disparidade nos preços, com Lisboa liderando como o distrito mais caro (19,6 euros/m²), enquanto Portalegre apresenta os preços mais económicos (5,8 euros/m²).

Segundo especialistas no imobiliário, os preços de arrendamento não vão ficar por estes valores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *