Crime
Em Destaque

Português detido na Galiza acusado de série de furtos e burlas a idosos

Um cidadão português de 48 anos foi detido pela Guardia Civil na Galiza, suspeito de crimes de furto e burla em Ourense. O caso envolve roubos violentos que geraram grande preocupação nas localidades afetadas.

Entre os dias 11 e 19 de dezembro, uma sequência de crimes chocou as comunidades de Bande e Xinzo de Limia, onde o suspeito atuou audaciosamente. O primeiro incidente ocorreu a 11 de dezembro, numa bomba de gasolina em Bande, quando o homem, armado com uma faca, ameaçou os funcionários e roubou 250 euros.

Já no dia 17 de dezembro, o suspeito escapou sem pagar o combustível em Xinzo de Limia. Nesse mesmo dia, praticou um crime ainda mais grave ao roubar a carteira de uma idosa de 82 anos usando o método do puxão, que deixou a vítima ferida. O roubo resultou no furto de 100 euros.

A 19 de dezembro, um novo ataque semelhante teve lugar na mesma localidade. Desta vez, a vítima foi uma mulher de 84 anos, que sofreu ferimentos durante o roubo da sua bolsa, que continha apenas 20 euros.

Os crimes estão sob investigação pelos tribunais de Xinzo e Bande. Apesar da gravidade das acusações, o suspeito foi libertado enquanto aguarda julgamento, o que aumentou a apreensão entre os moradores. As autoridades locais reforçaram a vigilância e continuam a trabalhar no caso para evitar novos crimes.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito