De acordo com dados avançados pela AirHelp, empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Portugal é um dos países da Europa com maior tráfego que apresenta menor taxa de voos e passageiros com mais problemas relacionados com as passagens aéreas. Em 2022, 34% dos 26,5 milhões de passageiros sofreram perturbações.
“Só em 2022, mais de 63.000 voos sofreram algum tipo de perturbação – cancelamento ou atrasos – afetando mais de nove milhões de passageiros, dos mais de 26 milhões que viajaram a partir de Portugal (34%)”, afirma a empresa através de comunicado.
De acordo com a Agência Lusa, “650.000 passageiros tornaram-se elegíveis na obtenção de compensações, de acordo com o Regulamento CE 261/2004”, afirmou a empresa, sublinhando que “no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, verificaram-se perturbações em cerca de 39% dos voos”, seguindo-se o “Aeródromo do Corvo, com perturbações em 32% dos voos e em terceiro lugar o Aeroporto da Madeira e o Aeroporto das Flores, nos Açores, com 28% dos voos a terem sofrido perturbações”.
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