Portugal conta com mais um partido
Chama-se Volt e foi aprovado esta terça-feira pelo Tribunal Constitucional, sendo que é o 25º partido português. Em comunicado, o Volt refere que o extenso trabalho de um ano, fez com que o partido Volt Portugal conseguisse as assinaturas necessárias para levar o processo ao TC, para que fosse aprovado como um partido.
O Volt conseguiu entregar a 9 de outubro de 2019 o processo no TC, que incluiu, perto das 9 mil assinaturas, estatutos e a declaração de princípios.
Assim o Volt Portugal está pronto para realizar todo o trabalho necessário para seguir um longo caminho em Portugal, uma vez que a nível europeu o Volt conta já com um eurodeputado no Parlamento, Damian Boeselager, eleito pelo Volt Alemanha.
Desde a sua fundação em Portugal, o Volt tem participado nas Assembleias Gerais realizadas em Amesterdão, Roma e Sófia. O partido anuncia também que no próximo ano, em maio, Lisboa vai receber uma dessas Assembleias Gerais europeias.
Aos comandos do Volt Portugal está Tiago de Matos Gomes.
O que é o Volt?
O Volt é um partido pan-Europeu. É progressista, foi lançado como movimento em março de 2017, em reação ao Brexit e aos populismos, e conta com milhares de membros e apoiantes em toda a Europa. Em Portugal surgiu em dezembro de 2017.
Qual é a nossa visão?
Queremos uma Europa verdadeiramente unida, democrática, solidária e inclusiva, que valorize os seus cidadãos. Uma Europa que lhes permita fazer parte da solução para os desafios que enfrentam. Defendemos uma União Europeia com um presidente e governo eleitos, bem como uma mais consistente integração política, social e económica.
Quais são os nossos valores?
A dignidade humana, a igualdade de oportunidades, a liberdade, a sustentabilidade, a justiça e a solidariedade. Não somos de esquerda nem de direita, estamos focados em encontrar as melhores soluções para todos os cidadãos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito