A seleção nacional de râguebi qualificou-se hoje para o Mundial a realizar-se em França em 2023, após empatar com os Estados Unidos 16-16, no Dubai, na terceira e última jornada do torneio final de repescagem para a competição.
Foi através de uma penalidade convertida por Samuel Marques que os “lobos” empataram a partida que garantiu o apuramento para a fase final da competição, visto terem vantagem no critério de desempate sobre os norte-americanos.
Na primeira parte, Portugal vencia por 10-9, com um ensaio de Raffaele Storti aos 8 minutos, transformado por Samuel Marques aos 9 minutos, que converteu também uma penalidade (37), contra três penalidades do norte-americano AJ MacGinty (03, 22, 40), respetivamente.
Na segunda metade, Marques (50) voltou a acertar entre os postes, mas um ensaio de Kapeli Pifeleti (60), transformado por AJ MacGinty (60), deixou os “lobos” atrás no marcador (13-16), já no último folgo, a penalidade convertida por Samuel Marques que permitiu colocar o jogo empatado, resultado que traduziu a passagem de Portugal à próxima fase.
Esta será a segunda participação da seleção nacional em fases finais do torneio, e desde 2007 que os “lobos” não alcançavam este objetivo.
O Mundial de râguebi de 2023 realiza-se em França, entre 08 de setembro e 28 de outubro.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito