Portugal aplica chapa 14 à Bielorrússia
Portugal entendeu combater a Bielorrússia nas quatro linhas

A seleção nacional de futsal feminino goleou ontem a Bielorrússia no 1º jogo a contar para a fase de qualificação do Europeu de 2023.
Portugal começou por impor a sua dominância frente à Bielorrússia ao marcar 2 golos no início da partida, o primeiro foi apontado por Ana Azevedo e o segundo por Carla Vanessa. Ao intervalo Portugal já levava uma vantagem
de 8 golos sobre a Bielorrússia, dois deles foram auto-golos, marcados por Kristina Tsikhavodava aos 6 minutos e por Polina Shatsilenia aos 12 minutos.
A equipa portuguesa continuou a exibir a sua superioridade na segunda parte ao marcar novamente no início 2 golos, um por Carla Vanessa aos 23 minutos por grande penalidade, e outro foi marcado por Fifó aos 25 minutos.
As jogadoras portuguesas exibiram uma qualidade muito boa durante o jogo, nunca perdendo a sua intensidade e pressão sobre a seleção bielorrussa.
Fica aqui o destaque para a Mulher do Jogo, Carla Vanessa, que apontou um poker (2, 13, 23 e 34’).
A jogadora Grupo Cultural e Recreativo Nun´Álvares esta época já leva 4 golos em 2 jogos pelo clube de Fafe, que se encontra neste momento em segundo lugar da 1 divisão feminina de futsal. Vanessa é uma goleadora nata, tendo apontado em 6 anos 149 golos em 139 jogos, a contar para as provas disputadas para os clubes nos quais jogou ou joga.
No entanto, Carla Vanessa não foi a única jogadora portuguesa a marcar 2 golos ou mais.
Em primeiro lugar, Ana Azevedo apontou um bis (1 e 36′).
Em segundo lugar, Janice Silva apontou um hat trick (7, 18 e 40′).
Por último foi Fifó que apontou igualmente um hat trick (20, 25 e 28′) em apenas 8 minutos. Demonstrando todo o talento da jovem estrela do futsal feminino português.
Esta vitória foi importante para Portugal, pois a seleção de futsal vai enfrentar ainda no seu grupo a Eslovénia e a Itália, no Grupo 3 da Qualificação para o Europeu de 2023.
Os próximos jogos de Portugal vão ser hoje frente à Eslovénia e no dia 23 frente à Itália, a partir do Pavilhão Multiusos de Fafe.
A Eslovénia parte para o jogo de hoje depois de uma derrota pesada frente à Itália, na qual perderam por 8-0. A seleção eslovena vai correr atrás do prejuízo frente à forte seleção portuguesa. Desta forma, as eslovenas vão certamente querer vencer Portugal, para manterem vivo o sonho de chegar ao Europeu de 2023.
Já a seleção Italiana jogará contra um Bielorrússia com a moral em baixo.
A seleção Portuguesa e Italiana partilham neste momento a liderança do grupo 3, com três pontos cada, contudo Portugal tem uma diferença de 6 golos contra a Itália.
O jogo de hoje de Portugal frente à Eslovénia será às 21h e terá transmissão no Canal 11.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







