Porto de Setúbal prepara-se para impulsionar turismo de cruzeiros a partir de 2025
O Porto de Setúbal marca presença na maior feira de cruzeiros do Mediterrâneo, para fortalecer o setor e atrair novos navios a partir de 2025.
O Porto de Setúbal esteve presente na 14.ª edição da Seatrade Cruise Med, a maior feira bienal dedicada ao mercado de cruzeiros do Mediterrâneo, realizada recentemente em Málaga, Espanha. Sob o tema “Parcerias para o Progresso”, o evento reuniu representantes de diversos portos portugueses, destacando-se a participação da APP — Associação de Portos de Portugal, sob a marca Cruise Portugal.
A representação portuguesa incluiu portos como Leixões, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, além de vários stakeholders e agentes económicos nacionais. Esta missão sublinhou o crescente papel da atividade de cruzeiros no desenvolvimento económico do país, reforçando a importância de se adaptar às tendências globais do setor.
A participação do Porto de Setúbal insere-se numa estratégia de expansão e prospeção de mercado, visando posicionar-se como um porto preferencial para pequenos navios de cruzeiro, especialmente nas rotas europeias. O objetivo é destacar a região como uma alternativa a Lisboa, criando sinergias com outras áreas económicas locais, ao mesmo tempo que oferece uma experiência turística diferenciada.
A partir da primavera de 2025, o Porto de Setúbal acolherá mais navios de cruzeiro, consolidando-se como um destino turístico emergente e de excelência. Para tal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) já prepara a infraestrutura necessária para receber este segmento crescente do mercado.
Com este passo, Setúbal visa afirmar-se como um ponto de referência no turismo de cruzeiros, atraindo um perfil de visitantes que contribuirá para o desenvolvimento económico e turístico da região.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito