Seixal

Porto de Setúbal marca presença no Festival da Liberdade

Evento celebra cultura e juventude com atividades interativas e gratuitas.

O Porto de Setúbal será um dos destaques na 9.ª edição do Festival da Liberdade, que acontecerá no Parque Urbano da Marialva, em Corroios, no próximo dia 15 de junho. Organizado pela AMRS — Associação de Municípios da Região de Setúbal, o festival deste ano conta com o apoio significativo da APSS — Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, além da APL — Administração do Porto de Lisboa.

Este evento anual é uma celebração dos valores da Liberdade e da Revolução de Abril, promovendo a cultura e a participação juvenil. O Porto de Setúbal, com o Porto de Lisboa, estará presente para divulgar o APLSS — Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra. No local, haverá informações detalhadas sobre o arquivo e uma emocionante visita em Realidade Virtual, oferecendo aos participantes uma visão imersiva dos portos.

O Festival da Liberdade, com entrada gratuita, inclui uma programação diversificada que vai desde concertos de música, peças de teatro, exibições de cinema e apresentações de dança, até animações de rua, atividades desportivas e exposições de artes visuais. Além disso, serão realizados encontros e debates que visam fomentar a discussão e a participação ativa dos jovens.

Este evento é uma iniciativa regional encabeçada pela AMRS e conta com a colaboração de municípios associados e do Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal. O seu objetivo é criar espaços de diálogo e engajamento, encorajando a juventude a exercer o seu papel transformador na sociedade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito