Distrito de LeiriaDistritos

Pombal adere à Rede de Autarquias para a Igualdade

Autarquia aprova entrada na Rede de Autarquias para a Igualdade

Câmara Municipal de Pombal aprova adesão à rede municipal na última reunião executiva promoção da igualdade, fortalecendo assim a sua abordagem sensível ao género e Eliminar todas as formas de discriminação.

A iniciativa resulta de um acordo com a Associação para as Questões da Igualdade — Associação para a inovações sociais, surgidas num contexto de igualdade, cidadania e participação, destinadas a Agir para eliminar as desigualdades políticas, económicas, sociais e culturais em todos os níveis. Mulheres e homens participam da vida local.

Entre outras coisas, a Rede de Cidades para a Igualdade visa sensibilizar e mobilizar As autoridades locais promovem a igualdade de género e a prevenção e Combater a violência de género. A rede também visa facilitar o compartilhamento de boas práticas entre cidades, fortalecendo a cooperação e a solidariedade entre as entidades participantes.

A Municipal Equity Network é financiada pelo mecanismo financeiro EEA Grants 2014 – 2021 — Programa de Mediação e Igualdade de Género, promovido pela Questão de Igualdade — Associação para Inovação social, em cooperação com os municípios de Aljezur, Amadora, Cascais, Loulé, Mangualde, etc., Odemira, Palmela, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Gaia e o Centro para o Género e a Igualdade Universidade Ajay.

No âmbito do referido acordo, o município de Pombal poderá participar em diversos: informações e treinos promovidos pela REDE; as inscrições contribuem para Perseguir os objetivos da rede; e, em grupos de trabalho, que sejam criados.

O alcance do campo da intervenção cibernética. Câmara Municipal de Pombal aprova plano local de paridade e igualdade a partir de fevereiro de 2022 Pertencente à RIIVD — Rede Integrada de Intervenção em Violência Doméstica, Distrito de Leiria, com Há também o convénio de parceria do Gabinete de Apoio às Vítimas de Violência para quebrar o silêncio, Impulsionada pela APEPI que, aliás, tem várias parcerias com a APEPI para atuar nessa questão.

Paralelamente, existe um acordo de cooperação com a CIG, sendo que desde setembro de 2021 será subscritor de cartas; Diversidade em português e parceiro no projeto “Engineer for a Day”. Também possui uma equipa e assessores nomeados para promover a igualdade na vida local e desenvolveu uma série de.

Ações nesta área, destacando-se a implementação de programas financiados por mediadores municipais Atividades interculturais, implementação do CLAIM e projeto financiado pelo programa Escolhas Etnia cigana e nacionalidade brasileira. Também digno de nota é onde ele frequentou anteriormente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito