Setúbal

Politécnico de Setúbal recebe A Garota Não e Et Toi Michel para conversa inédita sobre escrita de canções no clube “Asa Delta”

O Politécnico de Setúbal (IPS) será palco de uma conversa entre os cantautores setubalenses A Garota Não e Et Toi Michel, explorando a arte de compor canções no contexto da Liberdade, numa iniciativa organizada por estudantes.

Os músicos setubalenses Cátia Oliveira, conhecida pelo projeto A Garota Não, e João Mota, do projeto Et Toi Michel, vão marcar presença no Politécnico de Setúbal (IPS) no dia 19 de novembro, terça-feira, para uma conversa sobre escrita de canções. Este evento, que integra o Clube de Leitura Asa Delta: Leituras pela Liberdade, organizado por estudantes, promove o diálogo inclusivo e o pensamento crítico em torno da temática da Liberdade.

A sessão, intitulada “Batidas Literárias”, terá início às 12h00, na Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), onde ambos os artistas vão partilhar as suas experiências pessoais e criativas. Cátia Oliveira tem ganhado destaque com o seu projeto A Garota Não, especialmente com o álbum “2 de Abril”, uma obra que celebra o bairro de Setúbal onde cresceu, e que já foi reconhecida com os prémios José Afonso e José da Ponte. Já João Mota, do projeto Et Toi Michel, inspira-se na música tradicional portuguesa e de protesto, tendo lançado o seu álbum de estreia, “Perguntem aos Peixes”, em 2021.

O Clube de Leitura Asa Delta surge de uma candidatura ao Plano Nacional de Leitura (PNL) e à Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), visando criar um espaço para os estudantes refletirem sobre questões culturais e sociais, incentivando o crescimento pessoal e a liberdade de expressão. Durante o ano letivo 2024/2025, o clube organizará sessões mensais com tertúlias literárias, visitas culturais e workshops de escrita criativa.

A próxima sessão, já marcada para 7 de dezembro, será na Biblioteca Municipal de Setúbal e contará com a presença da autora Nuna, que falará sobre o seu livro “Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia”, com foco no ativismo antirracista.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito