Educação

Politécnico de Setúbal abre portas a alunos do Ensino Profissional e Artístico

Até 24 de maio, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe inscrições para as provas locais para o Concurso Especial, o que facilita o acesso ao Ensino Superior.

O IPS aceita candidaturas até 24 de maio para as provas locais do Concurso Especial, oferecendo uma oportunidade única para alunos do Ensino Profissional e Artístico ingressarem no Ensino Superior.

Este processo de seleção alternativo permite que os titulares de cursos de Dupla Titulação de Ensino Secundário e Cursos Artísticos Especializados concorram às licenciaturas sem os exames nacionais.

As provas serão realizadas nas próprias instituições de Ensino Superior onde os cursos estão inseridos, dentro da Rede Sul e Ilhas, à qual o IPS pertence, abrangendo diversas áreas, como Engenharias e Tecnologias, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação.

O IPS tem 25 cursos para o ano letivo de 2024/2025, incluindo cursos de manhã, tarde e noite. O IPS realizará uma sessão ‘online’ no dia 20 de maio, às 17h30. O objetivo desta iniciativa é aumentar a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, assegurando que os candidatos do Ensino Profissional e Artístico sejam avaliados de forma mais adequada.

As avaliações estão agendadas para o dia 12 de junho, com os resultados a serem divulgados até 24 de junho. Após serem aprovados, os candidatos podem se candidatar às licenciaturas desejadas pelo portal da DGES em datas a serem definidas. Os interessados podem consultar o site www.studyinsetubal.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito