País
Em Destaque

Polígrafo da SIC engana-se duas vezes na informação

Afinal quem foi apanhado desta vez foi o Polígrafo, a rubrica que passa na SIC.

Foi na passada segunda-feira que o programa que passa no canal de Oeiras, SIC, colocou 11 concelhos no distrito de Santarém e na região do Alentejo.

A análise feita pelo Polígrafo na passada segunda-feira, analisava uma declaração feita pelo presidente do PSD, Rui Rio.

O líder dos sociais democratas afirmava na noite eleitoral de domingo que o líder do Chega, André Ventura, ficara à frente do candidato comunista João Ferreira no Alentejo. E o Polígrafo na sua análise começou por errar e errou duas vezes.

É que Santarém conta com 11 concelhos ribatejanos e que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que pertencem à administração da Região de Lisboa e Vale do Tejo, dependendo do Alentejo apenas e só o acesso a fundos comunitários. Por outro lado, os 11 concelhos ribatejanos em causa não pertencem todos ao distrito de Santarém. A exemplo disso, Azambuja pertence ao distrito de Lisboa. A área administrativa é tão complexa que até o Polígrafo se engana e passa informação incorreta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. O poligrafo nao erra mente!
    O nivel e tal maneira baixo que se deram ao trabalho de comparar os gestos de andre ventura com donald trump!