Polidesportivo da Baixa de São Pedro sob gestão direta do Grupo Desportivo
O protocolo de gestão foi assinado ontem, entre a Câmara Municipal de Sines e o Grupo Desportivo Baixa de São Pedro.
Foi assinado ontem, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Sines, um protocolo entre a autarquia e o Grupo Desportivo Baixa de São Pedro, tendo em vista a “gestão, utilização e manutenção do equipamento polidesportivo existente naquela zona da cidade”, sendo que o Grupo passa a ficar com a gestão direta do Polidesportivo, “recentemente requalificado, num investimento municipal de 25 mil euros”, lê-se no sítio oficial da autarquia.
Essa gestão direta inclui “assunção das despesas inerentes ao funcionamento do polidesportivo”, como manutenção, limpeza, luz e água, feita através da “cobrança dos valores referentes à utilização do equipamento por associações e coletividades do concelho, de fora do concelho ou particulares”, com o mapa das cedências a ser submetido à Câmara Municipal, todos os meses.
Da parte da Câmara Municipal de Sines, caberá a reparação de “anomalia[s] no piso sintético ou equipamentos”, e a elaboração mensal de um “relatório de avaliação do estado de conservação do espaço desportivo”, feito por um responsável técnico, assim como a responsabilidade na supervisão. O executivo, através do presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, considerou que este protocolo representa “uma solução de proximidade, que assegura uma utilização regrada daquele espaço”.
O polidesportivo havia sido encerrado em dezembro de 2023, devido à “elevada degradação do relvado sintético”, como noticiou, à época, a Rádio Sines.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito