Polícias chamados por discussão em patamar de prédio descobrem laboratório de droga
Homem foi detido

Polícias da Divisão de Investigação Criminal detiveram, na freguesia de Alvalade, um homem de 31 anos, por posse e tráfico de produto estupefaciente.
Conforme a nota divulgada nas redes sociais do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a autoridade «foi acionada para uma ocorrência de agressões verbais e físicas entre dois indivíduos no patamar de um prédio.
No local, os polícias notaram que, do interior da habitação, provinha um elevado cheiro a estupefaciente e era visível a existência de diverso material para produção e consumo de substâncias psicotrópicas.»
Ao ser questionado, o proprietário da residência permitiu, mediante assinatura de termo de busca, que a PSP acedesse ao interior da mesma, onde os polícias verificaram que este tinha na sua posse não só estupefaciente de diferentes composições químicas como também diverso material para a produção e venda destas substâncias ilícitas.
Da ocorrência resultou a apreensão de 3368,36g de anfetaminas; 199,73g de cocaína; 2984,42g de ecstasy; 87,26g de cogumelos alucinogénios; 84,19g de liamba; 38,16g de haxixe; 12.598,73g de produto indeterminado que ainda será sujeito a exame laboratorial; 1 garrafa de 1,5L e 138 frascos contendo GHB em estado líquido; 10 frascos com anfetamina em estado líquido; 1 frasco com LSD em estado líquido; 3 frascos de substâncias psicotrópicas em estado líquido; 6 tubos de produto suspeito de ser ecstasy; 6 tubos de produto suspeito de ser CMC.
No que concerne a material para consumo e produção, foram apreendidas diversas seringas e sacos para embalamento; 2 máquinas para embalar a vácuo; 5 testes de ph; 5 balanças de precisão; 5 cachimbos; tubos para acondicionar estupefaciente; vários utensílios de corte; medicação.
Na mesma ocasião, a PSP apreendeu ainda 1 ipad Apple; 1 computador MacBook Pro Apple; 4 smartphones e 7.245 euros.
O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa e foi presente a 1.º interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Não se entende. Já anda escasso e depois estes gajos andam todos a ser apanhados. Parece que andam a fazer de propósito. Já não há traficantes como antigamente crlh… 🤦 Muito fraquinhos os de hoje em dia.
“Uma gota de água num oceano” mas mais vale um que nenhum! 🤔👍