Polícia Marítima e Marinha apreendem duas lanchas suspeitas de tráfico de estupefacientes
A Polícia Marítima e a Marinha desenvolveram, entre os dias 27 e 29 de novembro, uma operação em águas internacionais a Sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de duas embarcações de alta velocidade, suspeitas de estarem envolvidas em tráfico de estupefacientes e que no conjunto transportavam mais de 300 depósitos de combustível.
«Após identificadas como suspeitas, foram perseguidas e intercetadas por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros.
A operação foi apoiada por um navio de patrulha oceânica, duas lanchas de fiscalização rápida um veículo aéreo não tripulado (drone) da Marinha.»
As duas embarcações suspeitas eram tripuladas por nove indivíduos, seis de nacionalidade espanhola, um de nacionalidade marroquina, um colombiano e um francês com idades compreendidas entre o 22 e 54 anos. Os nove suspeitos foram sujeitos aos necessários procedimentos para a sua identificação e tramitação legal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito