Polícia Judiciária deteve três pessoas com mandados de detenção no Brasil
PJ deteve três pessoas procuradas pelas autoridades no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve esta quarta-feira, em Lisboa, um cidadão estrangeiro de 46 anos, condenado no Brasil a uma pena de prisão de 20 anos, por crimes de abuso sexual de crianças, e sob o qual pendia um Mandado de Detenção Internacional, emitido pelas autoridades judiciárias daquele país.
Em novembro de 2023, o Estado do Rio Grande do Sul deu como provados factos ocorridos durante o ano de 2006, na residência familiar, localizada na cidade de Porto Alegre, situada naquele Estado, nomeadamente a prática reiterada de atos sexuais de relevo praticados contra a sobrinha de 8 anos, a quem o agora detido oferecia brinquedos para mais facilmente conseguir os seus intentos.
O detido, que se encontrava em situação irregular no nosso país, desde janeiro de 2024, e irá ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medidas de coação e tramitação ulterior do processo de extradição.
Em Esposende, a Polícia Judiciária deteve um casal de cidadãos estrangeiros, no cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido em janeiro deste ano, pelas autoridades judiciárias do Brasil.
Trata-se de um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 22, suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa com ligações ao tráfico de estupefacientes.
Os factos ocorreram entre outubro de 2023 e setembro de 2024, numa cidade do Estado de Goiás, no Brasil, e por estes factos poderão vir a ser condenados numa pena de 15 anos de prisão.
Os dois detidos vão ser presentes ao Tribunal da Relação de Guimarães para aplicação de medida de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito