Crime
Em Destaque

Polícia Judiciária detém suspeito de crimes violentos procurado por Itália

Um jovem de 24 anos, procurado por crimes violentos em Itália, foi detido pela Polícia Judiciária na margem sul do Tejo esta segunda-feira.

A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, deteve um homem de 24 anos na margem sul do Tejo, em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades italianas. O suspeito é acusado de roubo à mão armada e sequestro, crimes cometidos em fevereiro de 2023.

Segundo a investigação, o indivíduo, com dois cúmplices, invadiu a casa de uma vítima. Agressivamente, imobilizaram-na com uma toalha molhada e ameaçaram-na com uma arma de fogo, obrigando-a a entregar vários milhares de euros e objetos de ouro. Um dos cúmplices já cumpre pena de prisão, enquanto o outro continua a ser procurado.

Após os crimes, o suspeito retornou a Portugal, onde não exerce qualquer atividade profissional conhecida. Se condenado, pode enfrentar uma pena de até 20 anos de prisão. Presentemente, encontra-se em prisão preventiva, aguardando o processo de extradição decidido pelo Tribunal da Relação de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito