Polícia Judiciária detém na Amora quarto elemento de grupo acusado por crimes de sequestro e coação
Homem foi detido na Amora
A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), deteve fora de flagrante delito, na localidade de Amora, Seixal, um homem, de 34 anos, por indícios da prática de crimes de sequestro, ofensas à integridade física qualificada e de coação.
Segundo o comunicado da PJ, os crimes tiveram lugar no concelho de Santarém, em agosto de 2023, tendo o suspeito, em conjugação de esforços com outros dois homens, e a mando de um quarto, sequestrado e agredido três homens, exercendo assim coação sobre estes, com vista ao pagamento de 73 mil euros a título de uma alegada dívida.
Em outubro de 2023, esta PJ havia já procedido à detenção de três suspeitos, um deles preso preventivamente.
Esta quarta detenção, em sede de inquérito autónomo, foi agora possível, uma vez que o homem se havia colocado em fuga para o estrangeiro após os factos.
Os restantes envolvidos nesta ação criminosa, já anteriormente detidos, encontram-se a ser julgados pelo Tribunal de Santarém.
Ao agora detido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Viva os palestinianos 😂