Polícia Judiciária detém jovem em Lisboa por envolvimento em fraudes e associação criminosa
Polícia Judiciária prende homem por burla informática e associação criminosa, após investigação detalhada em parceria com a UNICRE.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 25 anos, na área de Lisboa, envolvido em crimes de burla informática, falsificação, associação criminosa e branqueamento de capitais. O detido, que agora enfrenta uma pena de 5 anos e 6 meses de prisão, foi identificado como participante num esquema fraudulento de grandes dimensões que operava tanto em Portugal como no estrangeiro.
A investigação iniciou-se com a colaboração dos Serviços de Segurança da UNICRE, instituição financeira de crédito, que alertou as autoridades sobre um número significativo de transações suspeitas. Foram detetadas várias operações fraudulentas realizadas com cartões bancários emitidos em Portugal que eram usados em plataformas online nacionais e internacionais. Os investigadores calcularam que o esquema resultou num montante de perdas financeiras considerável, relacionado com mais de cem processos em que a PJ conseguiu reunir provas substanciais.
O agora condenado, acusado de crimes como burla qualificada, falsificação e tentativa de contrafação de moeda, foi imediatamente encaminhado para um Estabelecimento Prisional para o início do cumprimento da sua pena.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito